Acessórios gamers: dicas e sugestões de hardwares e periféricos

Acessórios gamers: dicas e sugestões de hardwares e periféricos

Sabemos que montar um PC gamer pode ser muito bem uma tarefa bem complicada e complexa, até mesmo para aqueles usuários que entendem mais sobre o assunto. Isso porque esse processo exige uma série de cuidados que precisam compensar o investimento inicial. É preciso considerar o uso, os games que serão jogados no PC, preços, a qualidade das peças usadas e ainda mais outros aspectos.

Dicas e sugestões de hardwares e periféricos

Consumo (TDP)

Resumidamente, o TDP representa nada mais e nada menos do que a quantidade média de eletricidade que a sua CPU irá consumir durante o momento do processamento. Esse consumo é medido em Watts (W) e aqui deve ser levado em conta uma fonte que suporte os picos de energia, além de uma ventoinha eu tem a capacidade de resfriar o chip.

Para que você consiga ter uma margem de conforto, além de um bom desempenho com os jogos modernos, principalmente aqueles mais pesados, é recomendado que a sua CPU tenha pelo menos 6 núcleos, um número razoável que consegue realizar os cálculos dos games e ainda gerenciar as tarefas que ocorrem em segundo plano do computador, tudo isso sem sobrecarregar.

De maneira mais básica, às famílias de CPUs da AMD e Intel podem muito bem ser razoavelmente parecidas e elas se dividem em:

AMD

Ryzen 9: modelo entusiasta e que oferece os mais avançados e melhores recursos, e tudo isso com o máximo de desempenho. É recomendado para jogadores e profissionais que não se preocupam em gastar um pouco mais para que o máximo de desempenho seja extraído.

Ryzen 7: esse é um modelo topo de linha e conta com a maioria dos recursos mais avançados, mas saiba que ele é ligeiramente menos potente. É recomendado para aqueles jogadores que buscam alta performance por preços menos elevados.

Ryzen 5: um modelo intermediário e que foca bem no custo-benefício. Ele é recomendado para a maioria dos jogadores, isso por causa do equilíbrio de recursos, preço e desempenho.

Ryzen 3: modelo de entrada, essa é uma versão mais acessível para aqueles jogos mais simples e tarefas mais básicas. Recomendado para jogadores casuais e usuários que buscam apenas navegação na internet.

Athlon: modelo básico, recomendado apenas para aquelas tarefas mais simples, como edição de documentos.

Intel

Core i9: modelo entusiasta, conta com máxima entrega de performance para jogadores e profissionais que procuram o melhor.

Core i7: modelo topo de linha, conta com recursos avançados e com um preço menor.

Core i5: modelo intermediário, costuma oferecer um melhor custo-benefício, é recomendado para a maioria dos jogadores

Core i3: modelo de entrada da Intel, ele tem a capacidade de executar jogos mais simples e é recomendado para usos menos avançados no PC.

Pentium/Celeron: modelo básico, recomendado para edição de documentos ou outras tarefas que são mais simples.

Aqui na Época Eletro você conta com os melhores acessórios gamers, periféricos gamers e muito mais, como nossos adaptadores para o seu PC. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *