Computador para jogos: conheça alguns dos melhores hardwares da atualidade

Computador para jogos: conheça alguns dos melhores hardwares da atualidade

Realmente nós sabemos do desafio que é montar o seu próprio computador para jogos ou como é mais conhecido: PC Gamer. Não é nada fácil, mas quando tudo fica pronto, a satisfação é garantida. Quando nos deparamos com a missão de montar um, ficamos facilmente desorientados com a quantidade grande de produtos, gerações, versões e especificações. Pensando nisso, vamos lhe dar um norte para que você comece a construir a sua máquina.

Você sabe quais são os principais componentes de um computador doméstico? São o processador e a placa mãe. Eles irão definir todo o restante da máquina. Depois de saber o quanto você poderá gastar, considerando ainda também os periféricos, é necessário determinar qual será o nível de desempenho que será necessário para os seus games, além da longevidade do setup.

Sendo assim, é muito importante se atentar ao soquete da marca e também quanto à geração escolhida. Entre os queridinhos dos gamers estão aquelas gerações do Intel® Core™ i5, Intel® Core™ i7 e, para os mais aficionados, o Intel® Core™ i9. Apostar em um modelo Intel® Core™ i5 recente é contar com a certeza de que você vai conseguir rodar todos os jogos da atualidade com muita tranquilidade e com isso, ainda terá a multitarefa eficiente, tudo isso por um bom balanço bem interessante de custo-benefício.

Agora, para aquelas pessoas que apostam pelo Intel® Core™ i7 conseguem contar com uma máquina bem poderosa por mais tempo ainda, tudo isso aguentando games que não são apenas desta, mas também da próxima geração, essa que supostamente será bem capaz de usar Ray Tracing, contará com interações especiais com SSD e também com realidade virtual.

Agora que você definiu o processador da sua máquina, chegou o momento de ter que entender que não se deve economizar na placa mãe. Contar com uma peça de qualidade é garantir que os dados que estão entre os componentes serão facilmente transmitidos sem que haja interferências e que o calor que está sendo produzido não afete a performance. Ou seja, escolha uma peça que possua dissipadores em seus núcleos VRM, que tenha espaços para upgrade de RAM, um bom driver de áudio e entrada M.2.

Memória, energia e GPU

Para a principal memória, que é a memória RAM, não existe nenhum segredo. Aqui, atenda à demanda da atualidade dos jogos, com isso, você vai receber uma experiência ótima de uso. Hoje em dia, os games costumam listar 8 GB de memória como é o recomendado, ou seja, pode ficar acima disso. Se a peça não couber no orçamento, aposte em um pente único de 8 GB no primeiro pedido e depois comprar outro pente com a mesma capacidade, desse modo, você vai conseguir economizar para outros componentes, além de contar com uma longa vida útil.

Aqui na Época Eletro você conta com o que há de melhor em computador gamer, adaptadores e muito mais. Confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *