Teclado gamer: conheça os teclados ideais para jogar

Teclado gamer: conheça os teclados ideais para jogar

Quando falamos em teclado gamer e teclado convencional, ainda existem muitas pessoas que continuam sem saber dizer da maneira correta qual é a verdadeira diferença entre as duas peças e quais são as suas principais características. Isso porque a maioria de nós cresceu jogando os games em PCs que eram mais simples, aqueles que não contavam com periféricos especiais ou até mesmo que não trouxessem uma vantagem competitiva ao usuário no dia a dia.

Mas é preciso confessar, inclusive, que só passamos a nos preocupar mais com esse tipo de aparelho há poucos anos aqui no Brasil, ainda mais depois que os jogos viraram uma atividade mais séria. Existem aquelas pessoas que gostam mais de jogos de tiros, outras que preferem aqueles de estratégia, seja qual for o tipo, todos eles precisam de um teclado gamer de qualidade.

Mas basta começar a procurar para ver e entender que existem muitas opções no mercado, todas elas das quais não sabemos muito bem a diferença exata e o porquê eles são tão bons ou não. Desse modo, preste atenção em nossas dicas para você entender qual é o melhor teclado gamer para você. Confira!

Como a seleção do teclado gamer pode ser feita

Vamos usar de exemplo uma pessoa que joga games tipo FPS? Aqui, podem ser pessoas que participaram ou não de equipes de e-sports. Saiba que o teclado sempre foi um dos assuntos mais sérios para todos os praticantes, principalmente pelo motivo de que em uma partida competitiva, o tempo de resposta de suas ações se tornam essenciais para que você ganhe a partida.

Diferenças entre teclado mecânico e teclado convencional

Procurando explicar de uma maneira mais detalhada, os teclados de membrana contam com um revestimento de borracha que fica localizado entre a placa de circuitos e a tecla, reconhecendo assim quando o usuário aperta uma dessas teclas durante o jogo. A única barreira que existe aqui, que é a borracha, mesmo que sendo responsiva, conta com uma grande latência, que nada mais é do que o nome dado ao tempo de resposta, o que não é nem um pouco interessante quando estamos jogando um game.

O teclado mecânico, no entanto, conta com o seu próprio processador e firmware, esses que decodificam o sinal e o envia para as portas de E/S do seu PC. Mas o que temos que entender, é que a parte do teclado que aciona o fechamento do circuito é o que o diferencia de um teclado de membrana. Saiba que o teclado mecânico possui interruptores individuais embaixo de cada tecla, sendo que eles são operados por mola com pequenos contatos de metal que contam com a função de fechar o circuito quando pressionado.

Aqui na Época Eletro, além de contar com o melhor em teclado gamer, você ainda conta com controle para PC, controle para PS4 e adaptadores. Confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *