PC gamer: 5 dicas para escolher a placa de vídeo ideal

PC gamer: 5 dicas para escolher a placa de vídeo ideal

Essa é uma das peças mais fundamentais do PC, pois é ela quem garante a melhor (ou pior) qualidade das imagens e vídeos que você assiste, e, quem é gamer ou gosta muito de jogar, sabe como isso é relevante!

Geralmente, é esta peça que costuma ser uma das mais caras na hora de montar seu PC gamer. Por isso, é importante pesquisar bem com antecedência para garantir que a peça adquirida irá realmente te servir. 

Pensando nisso, nós optamos por dar a vocês algumas dicas úteis para que, quando você for escolher sua placa de vídeo, ela seja certeira e não te cause nenhum prejuízo.

  1. Confira a frequência do monitor

Se o seu monitor alcança apenas resolução Full HD, não adianta você ter uma GPU em 4K, não é? Por isso, invista em placas de vídeos mais potentes para alcançar FPS maiores nos games.

E é aí que entra a frequência do monitor. Se você pretende jogar algum game em 60 fps, um monitor de 60 Hz cumpre sua função. Quanto mais rápida e fluida você quiser a imagem, maior deverá ser a capacidade de seu monitor: 144 Hz, 240 Hz ou até mesmo 360 Hz.

Leve em consideração também se o monitor tiver conexões compatíveis, como Display Port, HDMI, ou VGA.

  1. Invista uma quantia para isso

Como dito anteriormente, a placa de vídeo costuma ser uma das partes mais caras de investir em um PC gamer. Por isso, é importante verificar qual modelo oferecerá um melhor custo-benefício para suas intenções ao comprá-la.

Placas para rodar jogos em 4K obviamente serão mais caras que modelos mais simples dedicadas a serem usadas para jogos mais simples.

Vale a pena pesquisar sobre placas de gerações anteriores também, pois elas facilmente podem suprir sua necessidade para o momento. Mas se estiver com mais dinheiro na conta, vale investir em placas mais recentes, com novas tecnologias e melhores atualizações.

  1. Qual comprar para jogos leves

Estas são as mais simples e possuem uma configuração mais modesta se comparada às demais, onde os equipamentos de entrada são melhores que as placas de vídeo integradas aos processadores.

  1. Qual comprar para jogos mais pesados

Se você busca uma qualidade em Full HD, as GPUs intermediárias são as mais indicadas, pois oferecem boa especificação que procura taxas de quadros altas em jogos atualizados.

  1. Jogos em 4K

Quem tiver mais disponibilidade financeira e é extremamente exigente com seus jogos, vai adorar ter uma placa 4K rodando seus jogos, pois elas contam com recursos como Ray Tracing e DLSS.

Procura uma placa de vídeo?

A Época Eletro tem todo um acervo especializado de placas de vídeo para atender a todos os gostos e a todas as necessidades que você procura. Também existem várias opções de acessórios como controle para PS4 e teclado gamer com as melhores ofertas. 

Aproveite também para verificar nossos adaptadores e os computadores gamers disponíveis no site. Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *