Mouse gamer: 3 dicas para escolher o melhor

Mouse gamer: 3 dicas para escolher o melhor

Na hora de montar seu próprio PC gamer, sempre pensamos logo nos monitores, teclados e CPUs, correto? Realmente, estes são os pontos principais ao montar todo o seu setup. Porém, é importante também prestar atenção em seus periféricos, como headphones e, principalmente, o mouse gamer.

Mas para escolher o ideal para o seu caso, você deve levar alguns pontos em consideração para fazer sua compra final e bater o martelo. Confira nossas dicas para te ajudar a escolher o melhor para você:

Resolução do mouse

Se você já procurou um mouse gamer para comprar, percebeu que uma das informações em destaque é a resolução em DPIs (Dots per Inch, ou Pontos por Polegada), ou seja, quantos pontos o mouse identifica em cada polegada percorrida.

Um mouse comum tem algo próximo de 400 DPIs. Já os mouses gamers e profissionais, podem chegar a números absurdos como 2.000 DPIs e 4.000 DPIs, às vezes, até mais que isso.

Quanto maior o DPI, mais sensível aos seus movimentos será o mouse, ou seja, ele vai acompanhar cada mudança de posição, por mais sutil que seja. Assim, jogos que pedem mais agilidade, pedem DPI mais altos, enquanto jogos que requerem mais precisão podem se beneficiar com configuração de DPI mais baixo.

Por causa dessas diferentes necessidades, muitos modelos de mouse gamer oferecem botões alternância rápida de DPI, para que você faça as mudanças necessárias em cada momento de um mesmo jogo, de forma mais simples e ágil.

No fim das contas, o importante é definir com qual sensibilidade, ou seja, DPI, você se sente mais confortável.

Ergonomia do mouse

Conforto é outro ponto muito importante na hora de escolher um mouse gamer. É aí que entra a ergonomia, ou seja, o formato e outros detalhes da estrutura do mouse.

Para começar, você pode escolher entre modelos para destros ou canhotos que vão ter os botões de acesso e a posição do cursor otimizados. Depois, vale observar o seu tipo de pegada. Mais uma vez, é legal lembrar que cada jogador vai se sentir mais confortável com cada uma delas, sem nenhuma regra fixa.

A pegada do tipo claw é a mais popular nos games de ação, com a parte próxima aos pulsos e os dedos apoiados no mouse e a palma arqueada. Dessa forma, fica mais fácil combinar a precisão nos movimentos do cursor e a velocidade dos cliques.

Na pegada palm, você deixa a palma das mãos repousada sobre o corpo do mouse, com os dedos em posição de descanso sobre os botões. Essa é a pegada mais confortável para games que levam mais tempo, mas não exigem tanta velocidade.

Botões do mouse

Quem é gamer sabe que os mouses não possuem apenas os três botões básicos, mas também, possuem botões laterais que podem ser configurados de acordo com o interesse do jogo de cada um.

Ou seja, dependendo do seu jogo, vale a pena você investir em mouses com botões remapeáveis, que permitem fazer combos ou séries com apenas um clique.

Em resumo, a escolha do mouse gamer é pessoal para cada tipo de jogador, entre os vários disponíveis na Época Eletro, há o mouse gamer Logitech, um dos favoritos aqui. Confira também nossos outros modelos no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *