Época Eletro indica: por que comprar uma impressora 3D?

Época Eletro indica: por que comprar uma impressora 3D?

Quando você imaginava a tecnologia do futuro, o que vinha a sua mente? Bom, com respostas que envolvem desde robôs até carros voadores, a verdade é que hoje, nós sabemos que o futuro já chegou. Isso porque, apesar da gente não se deparar exatamente com o que imaginavamos na infância, ainda assim podemos perceber a grande quantidade de tecnologia inserida no nosso dia e os seus avanços, que vem resultando em cada vez mais produtos que funcionam como verdadeiros auxiliares para as nossas tarefas. Um deles é a impressora 3D, que possibilitou a criação de um método de fabricação de objetos físicos a partir de um modelo 3D criado em computador.

Justamente por se tratar de uma tecnologia recente e diferente daquilo a que já estamos acostumados, é normal que surjam algumas dúvidas e questionamentos, referentes ao funcionamento, a como escolher a melhor impressora 3D ou, até mesmo, aos benefícios de possuir a sua. 

Sabendo disso, nós, da Época Eletro, resolvemos listar alguns dos principais motivos para adquirir uma impressora 3D. Com eles, você descobrirá um pouco mais sobre essa tecnologia e temos certeza que vai se surpreender ainda mais com ela.

Os benefícios de possuir uma impressora 3D

Custo-benefício

Isso porque o preço das impressoras 3D, muitas vezes, assustam o consumidor. Entretanto, é necessário compreender a compra como um investimento que, com o passar do tempo, será compensado. Afinal, realizando a impressão na sua própria casa você economiza o dinheiro de terceirizar o serviço e pagar por uma mão de obra externa.

Durabilidade

As impressoras 3D costumam apresentar uma boa durabilidade. Claro que para desfrutar deste benefício, é necessário fazer a aquisição em uma loja de confiança e buscar por produtos de boa qualidade, como a impressora Ender 3. Esse benefício também auxilia a compreender o custo do produto, uma vez que ele costuma apresentar boa duração e, por isso, trata-se de um investimento que renderá anos de uso da máquina.

Facilidade no dia a dia

Por fim, mas não menos importante, a aquisição de uma impressora 3D impacta diretamente no seu trabalho. A explicação para isto está na liberdade de criação. Afinal a impressão 3D permite a produção de peças complexas, diferentemente de outros métodos de produção que, muitas vezes, não conseguem executar esse tipo de produção, fazendo com que seja necessário simplificar a peça. Além disso, a fabricação de objetos físicos a partir de um modelo digital, permite a criação de geometrias mais complexas e detalhadas.

Sabendo disso, não deixe de passar na Época Eletro e adquirir a sua. Aqui você encontra os melhores modelos de impressora 3D, que incluem desde a impressora 3D Creality, até a impressora 3D Ender, além de variações de modelos, como as impressoras de resina LD-002R e a Halot ONE.  

Em nossa loja você encontra também diversos outros itens relacionados a tecnologia, que vão desde acessórios gamers como controles até adaptadores. Então, não deixe de dar uma olhada e adquirir a sua própria impressora, temos certeza que desfrutar dos benefícios dela tornarão o seu dia a dia ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *