Época Eletro indica: 3 maneiras de armazenar seus arquivos com segurança

Época Eletro indica: 3 maneiras de armazenar seus arquivos com segurança

Nós sabemos que a tecnologia é uma grande facilitadora de vida, não é? Afinal, ela funciona praticamente como uma extensão do nosso corpo, muitas vezes auxiliando a armazenarmos, por exemplo, lembretes ou lembranças. Entretanto, vale lembrar que é necessário tomar cuidado e ficar atento aos riscos, justamente para não perder seus arquivos ou, até mesmo, tê-los vazados.

Pensando nisso, nós, da Época Eletro resolvemos listar algumas dicas para armazenar os seus arquivos com segurança. Afinal, sabemos que, geralmente, esses arquivos incluem desde futilidades até documentos importantes e, por isso, devem receber a devida atenção. E por nos tratarmos de uma loja de tecnologia, na qual você encontra desde controles até adaptadores, nos vemos no compromisso de fornecer também informação e segurança.

Como armazenar os seus arquivos

1- Uma solução para garantir a segurança dos arquivos é armazená-los em HD externo. O HD externo consiste basicamente em um disco externo, sendo uma alternativa acessível para quem precisa guardar documentos, fotos ou vídeos. Algumas pessoas ficam inseguras com a opção, por conta da fragilidade do aparelho. Entretanto, recomendamos que você busque pelo melhor HD externo, o que te fornecerá maior resistência, além de pesquisar como usar HD externo corretamente, a fim de evitar danos. 

2- Outra solução é o uso de pen drives. Trata-se de uma das opções mais baratas, sendo uma forma de garantir que os seus arquivos estejam armazenados em um único local. Aqui, só é necessário se atentar para não perder o item, de tamanho pequeno, ou para não acabar pegando vírus ao conectar o dispositivo em aparelhos desconhecidos.

3- Uma solução mais recente é a nuvem. Justamente por isso, ela acaba gerando insegurança em muitas pessoas, entretanto, trata-se de um meio bem seguro. Para esse tipo de armazenamento, basta utilizar um serviço, como Google Drive, iCloud ou OneDrive, sendo que a maior parte deles funciona de forma gratuita. Eles fazem com que seja possível acessar documentos salvos através de qualquer dispositivo, precisando apenas de conexão à internet. Para garantir segurança, recomendamos que você ative opções de medidas de segurança como “autenticação em dois fatores”.

Como garantir a segurança dos arquivos

Apesar de todos os meios apresentados serem considerados formas seguras de armazenamento, é necessário lembrar que podem haver falhas. Por isso, a melhor forma de garantir a segurança de arquivos, é utilizando mais de um meio de armazenamento. Desta forma, por exemplo, se houver algum problema com o seu HD Vigilância, você ainda poderá acessar os seus arquivos por meio dos serviços de nuvem. Ou seja, para segurança garantida, recomendamos que você alie meios, nunca utilizando apenas um.

Agora que você sabe de tudo isso, temos certeza que os seus arquivos estão a salvo e, se você seguir as nossas dicas, pode ficar tranquilo, longe das preocupações relacionadas a armazenamento. Afinal, sabemos que, utilizando os meios da forma correta e aliando-os, os riscos são mínimos e a tecnologia pode voltar a ser vista como uma amiga. Até porque, o que seria de nós sem ela, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *