Época Eletro indica: 3 formas de montar seu PC Gamer

Época Eletro indica: 3 formas de montar seu PC Gamer

Nós sabemos que os jogos, há algum tempo, deixaram de ser apenas games e se tornaram uma experiência completa. Mas, para poder aproveitá-la da forma desejada, é necessário possuir em mãos produtos de qualidade, que permitam o máximo de imersão possível. Isso inclui desde os objetos mais óbvios, como a CPU, mas também os detalhes, como acessórios e periféricos.

Por isso, montar um PC gamer pode ser um tanto quanto trabalhoso. Mas, o resultado vale a pena. Afinal, existem diversos benefícios em montar o seu próprio computador. Afinal, você pode personalizá-lo de acordo com as suas necessidades, escolhendo cada uma das peças de forma que se encaixem com o que você procura. Além disso, muitos optam pela montagem por conta da economia, já que, geralmente, montar o seu próprio PC reduz os gastos. Até porque basta pesquisar “PC gamer preço” para descobrir que, muitas vezes, eles possuem um custo mais elevado do que o esperado. 

Sabendo de tudo isso, a Época Eletro resolveu listar algumas dicas para te ajudar a montar o seu computador gamer em casa. Lembrando também que os melhores produtos para isso você encontra aqui, desde mouses gamer até o PC gamer já completo. Tudo isso com um preço e qualidade que só a gente oferece.

Como montar o seu PC gamer

1- O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro. Ou seja, esse é o momento de se organizar. Procure anotar em uma planilha ou até mesmo em papel, qual é o seu orçamento e como você pretende dividi-lo, de forma que fique claro quanto você pretende gastar com cada parte do computador. Isso facilitará todo o restante do processo, pois você já saberá qual o preço limite para cada peça. Inclua também detalhes como: você pretende apenas montar o computador ou já vai aproveitar para comprar também uma cadeira que torne o momento dos jogos mais confortável? Caso sim, até quantos reais você está disposto a pagar por ela? 

2- Sabendo quanto você pode gastar com cada coisa e quais itens deverão ser comprados, está na hora de compreender as suas necessidades. Isso é preciso porque há uma grande variedade de produtos no mercado e cada um deles possui seus pontos fortes. Desta forma, você saberá qual ponto priorizar no momento da compra. Por exemplo, se você está buscando por taxas de quadros mais rápidas, não vale a pena comprar uma peça conhecida por aumentar a resolução, mas manter a velocidade igual, ou até mesmo, inferior. 

3- Agora, chegou o momento de partir para as compras. Busque realizar pesquisas sobre cada uma das peças, descobrindo não apenas as suas características, mas pesquisando também pela opinião de outros jogadores que a utilizam. Para isso, você pode acessar sites voltados para a avaliação de produtos. Lembre-se de comprar não apenas itens como processador, placa de vídeo e placa-mãe, mas também ferramentas para auxiliar na montagem, como alicate e lanterna. 

Agora que você já tem as nossas dicas, não deixe de passar em nosso site. Monte seu PC gamer com quem entende do assunto. Monte seu PC gamer com a Época Eletro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *