Época Eletro indica : 2 modelos de câmeras de segurança

Época Eletro indica : 2 modelos de câmeras de segurança

As câmeras de segurança são ótimas opções para monitorar um espaço e trazer a sensação de proteção. Além de serem fáceis de se instalar, elas possuem uma tecnologia avançada de monitoramento com várias vantagens como gravar imagens, controle remoto do lugar que está monitorando e o alívio de sentir que está se precavendo de algum problema.  

Os equipamentos que acompanham as câmeras são variados e dependem muito do modelo, mas geralmente há um padrão. Elas dispõem de lentes e sistemas de gravação de imagens (DVR, NVR e HVR). Logo, você vai precisar de headsets, ou fone de ouvido e um computador para poder escutar e analisar melhor aquele vídeo que foi capturado. 

As vantagens de se ter uma câmera de segurança são inúmeras, mas algumas delas são: prevenção de crimes; bom custo-benefício; mais conforto e liberdade; monitoramento à distância; e a captação de todos os movimentos do ambiente que foi instalado o aparelho. Alguns lugares estratégicos para colocar, tanto em casa quanto em empresas, são: portão de entrada; porta principal; porta dos fundos; garagem; e ambientes internos. E há tipos de câmera de segurança para cada objetivo. Por isso, a Época Eletro indica os modelos para te ajudar na procura.

Posicionamento

Um cuidado importantíssimo é o posicionamento das câmeras no local que deseja monitorar ou vigiar. Além de fazer com que não perca nenhum acontecimento, por estar posta de uma maneira errônea ou torta, você garante também a não violação da privacidade da vizinhança que fica perto da sua casa ou da sua empresa. Portanto, certifique-se que esse aparelho esteja de forma correta e que possa beneficiar tanto a você quanto as pessoas ao seu redor, mas sem transformar esse dispositivo em um problema, já que ele foi criado apenas para ajudar. 

Câmera de Vigilância

As câmeras de vigilância também são chamadas e conhecidas popularmente de videomonitoramento ou CFTV (Circuito fechado de televisão). Elas podem ser câmeras analógicas e IP. A primeira opção é conectada, por um cabo, aos DRVs, e as imagens são armazenadas e visualizadas em tempo real pelos monitores ou TVs. Já as câmeras IP possuem conexão via internet, tanto pelo cabo quanto pelo Wi-Fi do local. Alguns dos modelos transmitem as imagens através de um software ou pelo navegador do seu computador. Os modelos de câmera dome são os mais indicados para quem quiser apenas vigiar um lugar.

Câmera de monitoramento 

As câmeras de monitoramento são caracterizadas por possuírem a tecnologia de infravermelhos. Além disso, dispõem de sensores de imagem e lentes de curto a longo alcance. Isso ajuda na captação de imagens e de movimentos em lugares escuros e é regulado para melhor abranger a área que deseja monitorar. Para que funcionem, elas são conectadas a gravadores de vídeo e podem ser analógicas ou digitais. Os modelos de câmeras Intelbras apresentam, normalmente, o atributo das luzes infravermelhos. Sendo essas as melhores opções. 

Depois dessas indicações de modelos de câmeras de segurança, entre no site da Época Eletro e adquira os melhores equipamentos eletrônicos para facilitar o seu dia-a-dia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *