Entenda a diferença entre headset e fone de ouvido

Entenda a diferença entre headset e fone de ouvido

Eles possuem a mesma função, mas são muito diferentes entre si, os headsets e os fones de ouvido são os grandes queridinhos dos gamers na hora de montar seu setup completo. Mas os detalhes em que eles se diferem são considerados fundamentais na hora de decidir qual tem mais a ver com as necessidades de cada um. 

A seguir, entenda as diferenças entre os produtos para não errar na hora de escolher o modelo ideal para você. Confira!

Headset

Os headsets possuem um arco que envolve a cabeça, os fones de ouvido e um microfone. São muito usados entre os gamers e em centrais de atendimento e telemarketing, e muita gente passou a usá-los também durante a pandemia com a explosão das atividades e cursos online. 

Trata-se do acessório perfeito para aqueles que precisam realizar outras tarefas enquanto falam ao telefone, por exemplo, pois deixam as mãos livres.

O headset gamer garante toda a imersão sonora que os jogadores procuram na hora de jogar alguma coisa, principalmente se for um jogo online. Confira algumas características:

  • Podem ter um ou dois fones;
  • A conexão é via plug Rj11, cabo USB ou bluetooth;
  • Há os headsets gamers, para quem gosta de jogar e quer melhorar a experiência de imersão nos jogos;
  • Podem ser com ou sem fio.

Qual é o modelo ideal? Aí fica a seu critério! Sabemos da praticidade que um headset bluetooth traz, mas os que possuem conexão com fio são igualmente potentes e costumam ser mais em conta.

Fone de ouvido

Já os fones de ouvido são usados principalmente para ouvir música ou podcast. Normalmente não contam com microfone externo, sendo essa a principal diferença entre o headset, mas é possível encontrar alguns modelos com microfone embutido. Confira algumas características deles:

  • Os fones de ouvido podem ser com ou sem fio;
  • A qualidade do som pode ser melhor que a dos headsets, afinal, trata-se de um acessório próprio para ouvir música.

Muitas pessoas associam o fone de ouvido aos modelos auriculares ou intra-auriculares, que são menores e mais fáceis de transportar e guardar. São muito comuns para uso em smartphones e tablets, por conta de sua portabilidade.

Os headphones, apesar de terem uma aparência similar ao do headset, se encontram muito mais próximos da funcionalidade dos fones de ouvido. Mas engana-se quem pensa que os fones de ouvido não podem ser úteis na hora de jogar também, pois muitas marcas já produzem os fones intra-auriculares pensando justamente nos jogos. Um exemplo disso é o fone de ouvido Razer, que possui controles e microfone embutido, bem como pode ser ajustado para o uso de cada pessoa, e seu som é inigualável!

Todo fone com microfone possui uma boa qualidade, mas os microfones de fones de ouvido gamer conseguem ser ainda tão bons quanto os microfones de headsets.Então vale você escolher qual dos dois vai te ajudar a ganhar os jogos.

Porém, independente da escolha, você encontra os dois modelos de fones em nosso site. Clique no link e confira também nossas outras ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *