Controle para pc da Época Eletro: 5 dicas para acertar na escolha

Controle para pc da Época Eletro: 5 dicas para acertar na escolha

Por mais que a gente ame a jogabilidade do mouse e teclado, nada tira o gostinho e a nostalgia de jogar com um joystick. Seja pela ergonomia ou apenas pela praticidade, os joysticks ainda são muito apreciados pelos gamers, principalmente aqueles que apostam nos títulos clássicos. 

Com a evolução dos computadores gamers, muitos dos títulos que antigamente eram exclusivos dos consoles vêm sendo lançados também para os PCs. Entretanto, nem sempre a jogabilidade migra adaptada para a nova plataforma, o que desperta o interesse pelo controle para PC. 

Controle ou teclado, qual escolher? 

A resposta para essa pergunta gera uma intensa discussão entre a comunidade gamer, na verdade é tudo uma questão de preferência. Há quem se adapte melhor ao teclado e mouse, e há quem não abra mão dos joysticks e gamepads, e ainda existem aqueles que optam por ambos, dependendo do tipo de jogo escolhido. 

Controle para PC, vale a pena? 

Sim! A principal vantagem é sua portabilidade, dentre todos os periféricos gamers com certeza o controle gamer é o mais fácil de guardar e transportar por aí. 

Qual o melhor controle para PC? 

Não existe o melhor ou o pior, a escolha vai de acordo com o seu perfil de jogador, seu orçamento e suas necessidades. Existem modelos de controle para PC de diversos preços, tamanhos, padrões de botões e designs, e dentre tantas opções escolher o mais adequado para o seu uso pode parecer difícil. 

Por isso, a Época Eletro separou algumas dicas que vão te ajudar a decidir qual o melhor controle para você e ainda economizar na compra, confira! 

  1. Layout de botões

Apesar de serem muito semelhantes, os controles para PC podem ter algumas diferenças nos padrões de layout de botões, observe se o controle escolhido possui tudo o que você precisa para o jogo escolhido.

  1. Tamanho

O tamanho entre os controles também pode variar bastante, assim como seu formato. Essa escolha tem a ver com o seu conforto ao jogar, e provavelmente você já deve saber quais tamanhos e formatos são os seus favoritos;

  1. Conectividade

A maioria dos controles possuem conexão USB que é compatível com todos os computadores. Mesmo assim, não esqueça de olhar nas especificações técnicas qual o tipo de conectividade do controle para evitar surpresas ao desembalar o seu produto. 

  1. Modelos wireless

Para quem quer ainda mais praticidade, mobilidade e conforto, existem modelos de controle sem fio para PC. Eles vêm acompanhados de um adaptador que quando conectado ao computador permitem a conexão sem fios, mas atenção, normalmente esses modelos precisam de baterias ou pilhas. 

  1. Compatibilidade

Se você deseja adquirir um controle mais versátil, opte pelos modelos que também são compatíveis com os consoles mais populares. Existem controles para PC que também podem ser utilizados com PS4 e Xbox, para saber se são compatíveis basta para procurar pela descrição “controle para PS4”, “controle para PS3” ou “controle para Xbox” nas especificações do produto. 

Acessórios gamers 

A maior variedade de acessórios e periféricos gamers você encontra na Época Eletro, acesse o site e confira as ofertas de mouses, teclados, headsets e controles, além de computadores completos para você começar a jogar seus títulos favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *