Confira 3 dicas para montar um pc gamer sem gastar muito

Confira 3 dicas para montar um pc gamer sem gastar muito

A cultura gamer é aquela que existe em volta dos jogos e que, cada dia mais, tem conquistado mais pessoas, conseguindo cada vez mais fãs. As pessoas não apenas jogam os games que são lançados, mas jogam de forma on-line, simultaneamente com inúmeras outras pessoas, bem como participam de lives, chats on-lines e participam de fóruns e comunidades.

Além disso, a cultura gamer promove uma experiência de comunidade, onde várias pessoas espalhadas por todo o Brasil, às vezes até do mundo, se conectam em volta de algo em comum: o amor pelos jogos. E se tem algo que as pessoas da comunidade gamer gostam, é de ter um computador gamer bem equipado, que roda todos os tipos de jogos, sem travar e sem afetar seu desempenho no jogo.

Investir em todos os equipamentos necessários para montar um bom pc gamer pode levar tempo e um bom dinheiro. Por isso, o artigo de hoje vai te ajudar a investir melhor em seu computador para jogos. Confira nossas dicas:

  1. Procure estabelecer prioridades

Antes de mais nada, é importante você verificar tudo o que precisa para começar a montar o seu próprio PC gamer: gabinete, memória RAM, placa mãe, placa de vídeo, fonte, SSD, HD… enfim, são inúmeros equipamentos e acessórios para começar a equipar seu PC.

Alguns componentes citados acima são itens básicos para a montagem de um PC gamer, então, se você não tem nenhum deles, é claro que deve começar por aí. Mas, já lhes aviso: já que vai começar pelo básico, procure um modelo que já possua tudo – uma boa memória RAM, um bom HD, e também um excelente processador, etc.

Compras organizadas saem muito mais em conta que outras sem um planejamento prévio.

  1. Pesquise muito antes de comprar

Por mais que sua intenção seja montar um PC barato, fique sabendo que o barato demais pode sair caro um dia. Então, monte um orçamento prévio e invista bem em seus equipamentos, pois isso pode evitar você de ter que lidar com maiores dores de cabeça posteriormente.

E não se esqueça de pesquisar os modelos e diferentes marcas que existem, pois cada tipo de jogo exige um tipo diferente de processador e memória RAM. Jogos on-line e competitivos, por exemplo, exigem um processador rápido e uma boa conexão com a internet, pois cada travada no jogo pode fazer com que você e seu time perca.

Agora, jogos independentes e 2D, que não são onlines, podem ser jogados em qualquer computador, sem ser necessário adquirir algum componente ou peça extra para alcançar o feito. Por isso, defina quais tipos de jogos você joga e, a partir daí, comece a pesquisar as peças.

  1. Escolha um monitor que se adapte às suas necessidades

Um bom monitor consegue proporcionar uma jogabilidade que se assemelha a uma ida ao cinema, onde você tem uma excelente visão do jogo e uma experiência imersiva.

Quer uma tela mais alta, ou que pode ser usada tanto na horizontal quanto na vertical? Pesquise pelo monitor correto que vai satisfazer a necessidade para aquele jogo específico que você tanto almeja jogar.

Gostou das dicas?

Entre em nosso site e confira nossos acessórios e PCs disponíveis para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *