Computador para jogos: saiba como melhorar o desempenho do seu computador

Computador para jogos: saiba como melhorar o desempenho do seu computador

Você usa o seu PC para jogar? Conhecido bastante como PC Gamer ou computador para jogos, computador gamer e outros nomes, é uma batalha bem cara, tentar acompanhar as demandas crescentes que os novos jogos adicionam ao seu hardware. E pode parecer que a única solução existente nesse momento é gastar dinheiro em uma nova placa gráfica, um disco rígido maior, mais RAM ou até mesmo um PC novo. Mas é importante entender que há muita coisa que você pode fazer antes de chegar a esse estágio para que o desempenho de jogos do seu computador seja melhorado e assim não ter grandes custos.

Pensando nisso, separamos aqui algumas maneiras de como acelerar o seu PC de jogos e ainda economizar dinheiro. Confira!

Atualize drivers da placa de vídeo

Talvez a maneira mais simples de melhorar o desempenho de jogos no seu Windows é atualizar drivers da placa de vídeo e talvez a que mais terá efeito. Aqui, você deve atualizar os drivers do site do fabricante da placa de vídeo de maneira direta, em vez de confiar que o Windows o informe quando existir uma atualização disponível.

Nesse caso, acesse o site da AMD ou também da Geforce e localize a seção de atualizações de drivers. Desse modo, encontre o seu modelo de placa de vídeo e faça o download da atualização mais recente que existir. Depois siga as instruções para que ele seja instalado.

Mas saiba que você tem que verificar constantemente se há novas atualizações, além de quando comprar um novo jogo, isso porque os jogos se beneficiam mais das atualizações e correções que existem nos drivers mais recentes.

Ajuste as configurações da placa gráfica

Seja qual for a placa, a AMD ou a Nvidia, contam com painéis de controle para os seus drivers e elas permitem que você consiga fazer alterações nas configurações. Um exemplo claro disso é que se você quer melhorar o desempenho em jogos 3D, deve procurar controles que lidam com jogos 3D.

Aqui, vale muito a pena notar que você pode ajustar as configurações dos drivers da GPU e que isso é uma via de mão dupla: aumentar a taxa de quadros pode muito bem reduzir a qualidade da imagem. Mas aqui não custa tentar e ainda experimentar para descobrir quais são as configurações que melhor funcionam para você.

Ajuste as configurações no jogo

Outra ótima medida e que conta com um dramático efeito no desempenho, além de acelerar os jogos para PC é ajustar as configurações no jogo. Jogos intensivos em 3D, além de gráficos que geralmente contam com uma seção onde você precisa ajustar as configurações para que o desempenho seja melhorado. Um exemplo bacana disso é que normalmente você consegue definir a versão DirectX, alterando assim a resolução e definindo a qualidade de recursos como sombras, texturas e reflexos.

Aqui na Época Eletro você encontra os melhores acessórios e equipamentos para seu PC, como nossos adaptadores. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *