Acessórios gamers: tipos de controles para jogos

Acessórios gamers: tipos de controles para jogos

Se você conta com um PC gamer, é bem provável que você queira um controle para jogar os seus games preferidos, não é mesmo? Você até consegue jogar com um teclado e um mouse do PC, mas o mais interessante é que o controle gamer proporciona um grande conforto. 

Mesmo que o teclado e o mouse sejam acessórios muito bons para jogos de tiros e aqueles títulos de estratégia, a maioria dos jogos funcionam melhor com um controle de qualidade. E é exatamente por isso que devemos analisar os dois controles mais usados pelos gamers: controle para PS4 e controle para Xbox.

Saiba que não há nada de errado em jogar jogos como Overwatch e Fortnite com mouse e teclado, mas quase todos os outros que você pegue em lojas de apps de games, serão muito mais simples de jogar com controles gamers em suas mãos.

Controles de console

Se você conta com um PlayStation 4 ou também de Xbox One, você já possui um gamepad que pode ser usado com o seu PC. Isso porque todos esses controles possuem o benefício de uma qualidade de construção mais sólida e ainda compatibilidade mais confiável com o PC. Por isso, se você ainda não conta com esses controles, saiba que aqui na Época Eletro você os encontra com os melhores preços.

Você sabe qual é o melhor controle para PC gamer? Xbox ou PS4?

Controle de PS4

Você sabia que o controle de PS3 não era nem um pouco prático para PC? Isso por causa da falta de drivers oficiais, já o aprimorado e novo DualShock 4 é bem diferente, porque sua característica mais notável é o fato de que é a sua revisão mais radical do controle PlayStation da Sony feito até hoje. Seu design, layout e sua funcionalidade praticamente não tiveram mudanças desde a primeira interação do console.

Ele conta com uma construção plástica sólida e bem resistente e possui várias cores. Entre elas, as regulares pretas, azuis, vermelhas, douradas e prateadas, além do modelo de camuflagem verde.

Conta ainda com um design ergonômico, um problema comum que os jogadores tinham com a versão 3 e outras mais antigas é que elas eram pequenas demais para serem confortáveis na hora do jogo. O problema foi resolvido com o DualShock 4, pois esse é visualmente maior e repousa muito bem nas mãos do usuário.

Controle do Xbox One

Do mesmo modo que ocorre com o DualShock 4, o controle do Xbox One melhorou bastante quando comparamos com o do Xbox360, sua geração anterior. Quando fazemos essa comparação entre o novo e o seu antecessor, o controle do One parece bem mais limpo e minimalista, mas é ao mesmo tempo mais leve e mais ergonômico.

Aqui na Época Eletro, você conta com o que há de melhor em acessórios gamers, periféricos gamers, como nosso controle para PS4 e muito mais, assim como nossos adaptadores. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *