5 dicas para escolher o melhor microfone gamer para você 

5 dicas para escolher o melhor microfone gamer para você 

Nós sabemos que os games são muito mais do que simples jogos, na verdade, se tratam de uma experiência. E, por isso, costumamos querer que ela seja a melhor possível. Para isso, desde os aparelhos maiores, como o computador em si, até os detalhes, como os acessórios ou controles, devem estar em dia, funcionando da melhor forma possível.

Porém, com tantos itens no mercado, sabemos que às vezes pode ser difícil escolher o melhor. E, sabendo disso, nós, da Época Eletro, trouxemos algumas dicas para que você possa acertar na escolha. O assunto de hoje é, especificamente, o microfone, um acessório tão importante durante a partida, responsável pela comunicação entre os jogadores. 

Como escolher o microfone?

1- O primeiro passo é pensar sobre as suas prioridades. Reflita se, por exemplo, você está disposto a pagar um pouco a mais por uma qualidade maior ou se, neste momento, você está priorizando a economia e o custo x benefício. Isso é necessário por conta da quantidade de modelos disponíveis no mercado, que trazem diversos prós e contras. Assim, para evitar indecisões no futuro, listar as suas necessidades e prioridades e tê-las em mente antes de partir para as compras é uma boa opção.

2- Com as suas necessidades em mente, busque selecionar o tipo de captação que você está buscando. Atualmente, é possível encontrar modelos direcionais, em que o som é captado somente em uma direção, sendo que eles são muito conhecidos por evitar ruídos, modelos bidirecionais, nos quais a captação ocorre tanto na frente quanto atrás do microfone, e os modelos omnidirecional, que faz a captação de som por todos os lados igualmente.

3- Outra decisão importante que vai te ajudar a enxugar as opções disponíveis é o tipo de entrada que você está buscando. Você pode optar pelo microfone sem fio, por exemplo, que facilita a movimentação, pelo microfone de lapela, muito utilizado em ambientes externos, pelo microfone condensador, muito usado em estúdios ou pelos microfones com entrada USB ou P2.

4- Agora que você conhece as suas necessidades, os tipos de captação e sabe qual é o tipo de microfone que precisa, é comum que o número de opções disponíveis se torne menor, deixando a escolha um pouco mais fácil. Mas, sabendo que ainda podem haver indecisões, uma boa dica é pesquisar resenhas e reviews de microfone para pc, feitos por pessoas que já tenham comprado e testado o microfone pc gamer em questão. 

5- Já tendo uma opinião formada sobre o microfone, busque efetuar a sua compra em uma loja de confiança. Desta forma, você evita, por exemplo, defeitos causados por um transporte mal feito. Além disso, tenha preferência por lojas que apresentem alguma garantia, desta forma, você garante que não ficará na mão dentro de alguns meses.

Com todas essas dicas em mãos, temos certeza que você vai escolher o melhor microfone para PC possível. E, com isso, as suas experiências nos jogos se tornarão ainda melhores, afinal, com uma boa combinação entre aparelhos de qualidade e paixão por games, jogar se torna uma verdadeira imersão. Então, não deixe de colocar os nossos conselhos em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *