4 dicas para usar para seu headset gamer da forma ideal no trabalho

4 dicas para usar para seu headset gamer da forma ideal no trabalho

O uso das tecnologias de voz e vídeo para o trabalho se intensificou nos últimos tempos devido ao alto número de pessoas trabalhando em home office temporário ou em trabalhos completamente remotos. Esses modelos de trabalho fizeram com que as calls (reuniões por chamada de áudio e/ou vídeo) se tornassem parte da rotina, e ninguém quer pagar mico com aquele microfone com chiado ou perder alguma informação importante porque a saída de som falhou, não é? Investir em um headset gamer é uma boa pedida, e pensando nisso a Época Eletro traz algumas dicas de como usar um headset gamer no trabalho. 

Por que usar um headset gamer? 

Alguns jogos são feitos para que a experiência auditiva se torne parte da gameplay, fazendo com que um bom som faça diferença no desempenho e imersão, os jogos multijogador online também vão pedir que haja comunicação por voz, as melhores marcas de headset gamer fabricam produtos pensados para atender esse alto padrão de exigência e contam com hardwares dedicados a uma boa qualidade de som estéreo e microfone com boa captação de voz e isolamento de ruídos. Aplique essas qualidades naquela apresentação de resultados online super importante, e não se preocupe com o barulho externo nem com microfonias e chiados. 

Para trabalhos criativos ou de concentração 

Quem nunca teve dificuldade de se concentrar ao trabalhar, não é mesmo? Às vezes precisamos nos desligar do mundo exterior e focar em nossas atividades, mas o ambiente não colabora muito. Um ótimo truque é colocar uma música no seu fone ou simplesmente tentar abafar os ruídos com o fone de ouvido. A construção mais robusta do headset gamer pode isolar completamente os ruídos, e ainda oferecer qualidade de áudio para escutar a sua trilha sonora favorita para trabalhar. Outra ótima utilização é para aqueles que trabalham com o universo audiovisual, o hardware focado na qualidade de som pode ser a opção perfeita se você trabalha com transmissões ao vivo, ou com edição de áudio. 

Para ter mais conforto

Devido a grande quantidade de horas investida nos jogos, um headset gamer precisa ter atenção ao conforto e a praticidade. As conchas revestidas abraçam a orelha diminuindo o atrito do plástico, e seu formato arqueado se adapta mais confortavelmente à cabeça. E se você gosta de ter mais mobilidade, pode apostar em tecnologias sem fio, como usar um headset gamer bluetooth.

Para trabalhar com games 

O cenário de games cresceu muito nos últimos tempos, o e-sport ganhou espaço no mercado e o número de pessoas que transformaram sua habilidade em jogos em uma profissão disparou. E jogadores precisam de equipamento profissional, assim como um mouse gamer e um pc gamer, nesse caso é necessário saber como escolher um headset que influencie no desempenho do jogador.

Agora que você já sabe como utilizar um headset gamer para o trabalho, confira as melhores opções de headset gamer custo benefício na Época Eletro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *