4 dicas para escolher o melhor monitor gamer para você

4 dicas para escolher o melhor monitor gamer para você

Existem monitores de diversos modelos e tamanhos, mas diante de todas opções, quais os melhores monitores gamers para você que curte uma ótima experiência visual ao jogar seus títulos favoritos? 

Normalmente não damos muita atenção ao monitor na hora de montar um pc gamer, isso pode fazer com que o seu hardware seja pouco aproveitado. Uma vez que um monitor comum pode não ser compatível com toda a tecnologia das placas de vídeo mais modernas. Para te ajudar, a Época Eletro traz 4 dicas para escolher o melhor monitor gamer para o seu uso, confira.

Compatibilidade

A primeira a se observar num monitor gamer é sua resolução máxima suportada. Confira primeiramente se o monitor possui resolução compatível com a sua placa de vídeo, imagine que isso pode fazer com que a imagem que você vê não esteja nem perto da qualidade que a sua placa de vídeo é capaz de reproduzir, tornando aquele jogo tão elogiado pelos gráficos não pareça tão bom assim pra você. 

Conectividade

Também ligado a compatibilidade, observe quais conectores estão disponíveis na sua placa de vídeo e escolha seu monitor pensando nas características específicas de cada um e como a utilização correta das entradas podem te fornecer maior qualidade de imagem e versatilidade na hora de conectar caixas de som e fones de ouvido por exemplo.

Essa característica é importante, mas não limita completamente a sua escolha uma vez que existem vários tipos de adaptadores disponíveis.

Taxa de atualização

Muitas pessoas não prestam atenção a essa característica super importante quando o assunto é o mundo gamer. A taxa de atualização é a velocidade em que a tela do monitor atualiza por segundo, medida em Hertz. 

Parece bobo mas é um fator determinante, uma vez que para um maior controle e desempenho nos jogos você precisa de respostas rápidas, e essas respostas dependem da velocidade com que as informações são disponibilizadas como imagem para o jogador. A taxa de atualização também está ligada ao FPS, sigla em inglês para quadros por segundo, que determina a fluidez e a naturalidade em que os movimentos são exibidos na tela. 

Tipo de tela

As telas mais utilizadas em monitores gamers são a IPS (In-Plane Switching) ou TN (Twitsted Nematic). 

A tela TN aparece com mais frequência em monitores gamers devido ao menor custo de produção e maior velocidade de atualização de pixels chegando a menos de 1ms, o que faz com que o modelo com tela TN seja o melhor monitor custo benefício para jogos já que sua taxa de resposta é mais rápida, e de suportar maiores taxas de atualização, chegando a 240Hz. 

Já as telas IPS, apesar de também possuírem resposta de pixels razoável, são mais focadas na qualidade da imagem, ângulos de visualização e intensidade de cores, sendo mais adequadas para aqueles que valorizam mais os gráficos e experiências imersivas e realistas.

Agora que você já sabe, escolha o melhor monitor gamer para você na Época Eletro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *