4 dicas para comprar o melhor Headset Gamer

4 dicas para comprar o melhor Headset Gamer

O headset é uma peça importante para quem decide trabalhar, participar de uma reunião ou que quer jogar com conforto para conseguir escutar bem. Eles são um conjunto de fones de ouvido que possuem um controle de volume e incluem microfones. 

Tudo isso em um arco que fica preso a cabeça, impedindo assim, que atrapalhe em outras atividades e otimize tempo e movimento. Além disso, eles podem ser com fio ou fazer conexão via Bluetooth.

Os headsets gamers, ou seja, os que são destinados para os jogadores de videogame ou de computadores, dispõem de mais algumas especificações e benefícios. 

Por isso, algumas dicas podem te ajudar na hora de escolher o melhor headset que vai ter um bom custo benefício e também vai proporcionar uma excelente experiência ao jogar algum game.  

Prestar atenção no som estéreo

A primeira, e talvez uma das mais importantes dicas é estar atento ao som estéreo do produto que for comprar. Isso porque com uma boa capacidade de som, fica mais fácil emergir e se concentrar melhor no jogo. 

Sem contar que facilita também na escuta dos inimigos que estão próximos e chegando em alguma parte do game, além de outras situações em que é necessário estar bastante atento a cada detalhe. 

Sendo assim, é recomendado escolher os melhores modelos de headset gamer que possuem sistema de som surround  5.1 e 7.1. Desse jeito você garante uma enorme imersão sonora. 

Prefira os Headsets com isolamento 

Ainda pensando na qualidade sonora, escolher Headsets gamers que garantem o cancelamento de ruídos externos, pode se tornar um ótimo acessório

Logo, não basta escolher a melhor marca de headset gamer só porque ela é popular no mercado, é preciso ter certeza de que vai te entregar um produto que garanta o isolamento de barulhos. 

Além disso, há duas formas de isolar, são elas: o ativo, que é feito por um sistema; e o passivo, que é realizado nas conchas do fone, se forem bem seladas. 

Qualidade do microfone 

Outra peça importante para você que joga é o microfone, já que é com ele que você consegue se comunicar com os outros participantes caso esteja jogando online ou caso esteja fazendo uma live do game. 

O mais indispensável aspecto que você precisa observar é se ele é omnidirecional. Ou seja,  reparar se ele pode captar sons de diversas direções. 

Isso é importante porque, assim, você não precisa se preocupar em posicionar sua boca apenas para um sentido. Certifique-se também se ele é fixo ou destacável, e móvel ou retrátil. 

Pense no conforto 

Por último, mas não menos relevante, o conforto é uma questão que você precisa analisar. Quando for jogar, às vezes, você pode ficar horas naquela atividade ou missão do jogo ou até mesmo enquanto faz as lives. 

Por isso, comprar um headset gamer que vá te trazer conforto é indispensável. Portanto, procure saber se as hastes do fone são flexíveis, se os materiais que compõem o produto são leves e se as espumas auriculares são macias. 

Caso o headset se encaixe em todos esses requisitos, você terá uma experiência, além de divertida, muito confortável.

Sabendo agora as dicas para comprar o melhor Headset Gamer, acesse o site da Época Eletro e obtenha os melhores fones para aprimorar a sua vivência com o jogo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *