4 dicas da Época Eletro para escolher o melhor microfone para usar nos seus jogos

4 dicas da Época Eletro para escolher o melhor microfone para usar nos seus jogos

Nós, que gostamos de um bom game, sabemos a diferença que a comunicação com os outros participantes faz em uma partida, não é? E, por isso, é necessário garantir que o seu microfone esteja sempre com a melhor qualidade possível, afinal, ele é o grande responsável por fazer toda essa interação acontecer. E nada pior do que quando ele para em meio a uma partida e, pior ainda, na parte mais empolgante.

Então, para te ajudar a escolher uma boa opção, que não te deixe na mão, nós, da Época Eletro, listamos algumas dicas para o momento da escolha. Até porque nós sabemos que, atualmente, há um grande número de opções no mercado, o que pode acabar implicando em muitas indecisões.

Como escolher o melhor microfone?

1- A principal dica é começar limitando as suas opções. Afinal, torna-se muito mais fácil realizar uma escolha dentre uma quantidade menor de modelos. Mas, se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos: orçamento. Busque estabelecer uma média de valor que você está disposto a gastar com o seu microfone, isso já limita as suas opções e te ajuda a não perder tempo pesquisando sobre um aparelho que não será possível adquirir.

2- Estabelecer prioridades e necessidades também é uma dica extremamente válida. Pense se, por exemplo, você está disposto a pagar o limite do orçamento por um aparelho de maior qualidade ou se, neste momento, a sua prioridade é a economia, gastando o menor valor possível do orçamento. Além disso, pense sobre as suas necessidades: você precisa de um microfone que tenha um bom funcionamento em áreas externas, um que evite ruídos, um que capte o som por várias direções?

3- Sabendo o seu orçamento e as suas necessidades, é necessário partir para os detalhes técnicos. Um dos mais importantes é a captação. Atualmente, você pode encontrar três tipos: direcionais, bidirecionais e omnidirecionais. O primeiro corresponde ao modelo de microfone que capta o som apenas de uma direção, sendo reconhecido pela sua capacidade de evitar ruídos. O segundo, faz a captação tanto na parte da frente quanto atrás do microfone. Por fim, o terceiro realiza a captação de som igualmente por todos os seus lados.

4- Outro ponto que não pode passar batido é a entrada. Reflita se você prefere, por exemplo, um microfone sem fio ou um embutido ao headset, como o “Headset Gamer Logitech g432 7.1 Surround PC”. Pense em relação às suas necessidades, afinal, se você está buscando por mais mobilidade, por exemplo, a menor quantidade de fios possível é a melhor opção. 

Seguindo esses conselhos para escolher o seu microfone PC gamer, temos certeza que você vai acertar na escolha e adquirir o melhor microfone para jogar no PC. E, com isso, o momento da partida vai se tornar ainda melhor. Vale lembrar de tomar aqueles cuidados básicos também, como comprar produtos originais e em lojas de confiança, assim, a segurança da compra também será garantida. Então, não deixe de colocar as nossas dicas em prática, afinal desde o computador até os acessórios, como mouse e microfone, fazem toda a diferença. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *