3 modelos de HD Externo que a Época Eletro oferece pra você

3 modelos de HD Externo que a Época Eletro oferece pra você

O HD externo é um facilitador para armazenar arquivos, como documentos, fotos, vídeos, entre outros. Ele permite que você não acumule muita coisa em seu computador ou notebook. Assim, você consegue administrar e otimizar melhor o espaço disponível, o deixando para ser ocupado por programas mais pesados, por exemplo, no seu PC. Porém, por ser algo externo e de fácil movimentação, esse dispositivo precisa de cuidados para que não fique perdido, não seja corromper ou para que não exclua nada importante.

A vida útil dos modelos de HD externo são, em média, de seis anos. Por isso, toda atenção é necessária. Então é recomendado que formate sempre que possível, remova com cautela do seu computador, faça a desfragmentação, não deixe conectado por muito tempo no PC e tome cuidado com a exposição do disco perto de temperaturas altas e de água. Caso isso não ocorra, o seu HD pode estragar comprometendo com a durabilidade dele, mesmo sendo um dos modelos mais resistentes. 

Escolher qual é o melhor modelo de HD externo que vai suprir suas necessidades e desejos pode ser uma missão complicada. Por isso, a Época Eletro vai te ajudar nessa tarefa para adquirir os que mais se encaixam no que deseja e no seu orçamento. 

HD Lacie Externo Rugged mini

Os HD externos Lacie Rugged mini são ótimos para você que não possui tanto espaço na sua mesa de trabalho ou escrivaninha porque já é recheado de acessórios gamer, por exemplo, e quer otimizar a quantidade de aparelhos eletrônicos que possui ao redor. Além de ser pequeno, ele possui diversos modelos com capacidade diferente de armazenamento de dados. Alguns deles são: os de 1TB; 2TB; 4TB; E 5TB. 

HD Ssd Externo Portátil Samsung

Esse modelo de HD externo da Samsung é bom por ser mais rápido na hora de fazer a transferência dos arquivos do seu computador para o dispositivo. Ele também foi criado para ser mais duradouro e resistente, além de ter o design compacto, o que não atrapalha, também, o espaço que tem destinado para outros aparelhos, como o seu headset. Assim como o outro modelo, este também possui diferentes formas de espaço. Há os HD Ssd Externo Portátil 2TB Samsung e os de 1TB. 

HD Externo Seagate Expansion Desktop 8TB

Esse modelo em específico possui uma excelente capacidade de armazenamento por ser de 8TB, além de ser bem rápido na hora de fazer as transferências de dados. O investimento neste dispositivo é um pouco maior, mas ele vai suportar muito bem qualquer documento pesado e vai fazer isso com muita agilidade. Somados a isso, ele é reconhecido e compatível com o sistema Windows 7 ou superior. Ou seja, não é necessário realizar nenhuma instalação de softwares característicos ou fazer alguma configuração. Basta, apenas, conectar a fonte de alimentação e o cabo USB e ele estará pronto para funcionar.   

Agora que você já sabe as dicas de modelos de HD externo que a Época Eletro tem para oferecer para você, acesse o site e adquira os dispositivos para facilitar sua vida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *